Ainda não há prazo para o calendário de entrega do Imposto de Renda 2025
Área do Cliente
Notícia
Inovações tecnológicas e mudanças na economia tiram o sono dos brasileiros
O levantamento discute temas como liderança e planejamento de carreira.
As inovações e as mudanças no cenário dos negócios representam os maiores desafios dos próximos cinco anos para os executivos de média e alta gerência no Brasil. Em uma pesquisa realizada com 46 gestores pelo Instituto EcoSocial, metade dos entrevistados afirma ter essa preocupação. O levantamento discute temas como liderança e planejamento de carreira.
Na avaliação de Matias Klinke, coach do Instituto EcoSocial, a preocupação com as mudanças em um mercado acelerado causam o mesmo impacto em executivos jovens e experientes. "A diferença é que os profissionais com mais tempo de carreira já viveram muitas rupturas e pararam de brigar com a ideia de inovação. Os mais jovens, embora sejam mais abertos ao novo, enfrentaram poucas mudanças", diz.
Outra grande preocupação para os próximos cinco anos, de acordo com a pesquisa, está relacionada a questões sócioambientais, citadas por 41% dos entrevistados. A sustentabilidade está no topo da agenda de ações dos executivos para os próximos anos, segundo revelou o levantamento. "Essa é uma questão que surgiu fora do ambiente de negócios, mas que já tem um impacto no modelo de gestão das empresas", afirma Matias Klinke.
O consultor afirma que existe uma forte percepção dos gestores de que o grande diferencial do líder passa pela própria vontade. Os dados da pesquisa mostram que 74% dos executivos acreditam que o fator principal que impede o desenvolvimento da carreira é a acomodação, enquanto o comprometimento, a dedicação, a disciplina e a responsabilidade são os itens que garantem o sucesso profissional. "Características como flexibilidade e iniciativa são cada vez mais cobradas".
Metade dos executivos revelou que um dos fatores mais importantes a serem superados é a influência do trabalho na vida pessoal - 80% dos entrevistados são casados. Esta preocupação tem o mesmo peso que as limitações que a empresa impõe à carreira. A pesquisa ouviu diretores e gerentes de companhias de todos os portes, de capital público e privado.
Notícias Técnicas
Por lei o 13º salário do INSS pode ser pago em duas parcelas. Até 2019, o primeiro pagamento costumava acontecer até agosto, enquanto o segundo depósito era feito até novembro.
Valores incluem revisões de aposentadorias, auxílio-doença, pensões e outros benefícios
Modalidade foi instituída em 2019 no governo do presidente Jair Bolsonaro. Decisão de manter saque-aniversário ocorre em meio à queda de popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu governo.
Estimativa é de que a medida injete R$ 12 bilhões na economia brasileira
Notícias Empresariais
Uma campanha hacker de larga escala está mirando usuários corporativos do Microsoft 365 em todo o mundo, mas com uma quantidade alarmante de alvos brasileiros.
Para o Plenário, a chamada operação de industrialização por encomenda não é atividade finalística da produção e não está sujeita ao imposto
Em todos os estados pesquisados, maioria dos entrevistados aponta que a economia piorou nos últimos 12 meses
Contratação de brasileiros por empresas estrangeiras cresceu 53% em 2024, com destaque para EUA, Suíça e Reino Unido
Atividades relacionadas a práticas ambientais, sociais e de governança têm apresentado crescimento, mas escassez de mão de obra qualificada faz com que setor educacional e empresas formem parcerias para suprir necessidade
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional