A regra se aplica a trabalhadores da mineração e atividades em subsolo, considerados os de maior risco ocupacional. Para garantir o benefício, é necessário que o segurado tenha completado 55 anos de idade e comprove sua exposição a ambientes nocivos durante o período exigido.
Área do Cliente
Notícia
7 segredos infalíveis para sobreviver no mercado
Do atendimento ao planejamento completo. Quando a empresa não vai bem, lembre-se, é hora de oxigenar o negócio.
Recentemente acompanhei o relato de um jovem empresário que estava com dificuldades em seu negócio. A empresa dele – que é de serviços – foi herdada do pai, está bastante tempo no mercado, mas encontra-se com um problema grave: faltam clientes.
Os prejuízos começavam a acumular, os salários dos empregados estavam atrasados e tudo estava desandando. O empresário estava desesperado e com medo de falir pelo fato de não saber o que fazer para voltar a antiga demanda de serviços e a boa clientela, comum no passado.
Mas, o que está faltando para o negócio voltar a ter clientes? Como fazer para alavancar ou retornar as vendas do negócio? Qual era o grande problema?
O que o empresário citado acima demorou para reparar foi que as táticas de vendas utilizadas por ele – que eram as mesmas utilizadas no tempo que seu pai era o dono – já não funcionavam tão bem. A entrada de novos concorrentes na cidade fez com que o mercado ficasse mais disputado e a necessidade de algumas mudanças e ajustes fossem realizados.
Essa necessidade do empresário é comum entre muitos outros empreendedores que passam por períodos de dificuldades em seus negócios. Como forma de colaborar nesse momento, relato sete dicas que podem fazer a diferença e oxigenar os empreendimentos nas horas difíceis.
1 - Atendimento. Tenha em mente que clientes felizes com o serviço indicam sua empresa para outros amigos. Converse com toda a equipe. Sejam educados no contato com os consumidores, eficientes na atuação e sem atrasos. Lembre-se de repassar sempre um cartão com telefone e endereço para os serviços que realizarem.
2 - A primeira impressão fica. A fachada da sua loja está ruim e acabada? Então mude, pinte e a faça estar bonita e atrativa. Afinal, como alguém pode esperar um serviço de qualidade de uma empresa, se ela própria não tem cuidado e manutenção em suas instalações?
3 - Invista no Marketing. Como? Primeiramente, explore o que sua empresa tem de mais marcante. Ela está muito tempo no mercado? Então enfoque na confiança e credibilidade. Seus preços são mais baixos ou de uma melhor qualidade? Destaque essas informações aos seus consumidores. Aproveite também a internet para expor seus produtos e os meios de comunicação para fazer isso na cidade. Panfletos, outdoor, propaganda no jornal, rádio e TV podem auxiliar nessa caminhada. Lembre-se que a divulgação de seu serviço deve ser um exercício contínuo e frequente.
4 - BBB. A máxima do "bom, bonito e barato" continua em pauta. Empresas que oferecem um serviço de qualidade e com preços atrativos estão um passo a frente da concorrência. Faça uma pesquisa de mercado e verifique se o seu serviço ou produto está compatível com que a concorrência oferece.
5 - Prepare-se para os meses de pouca venda. É normal que pequenas empresas oscilem entre o positivo e negativo, por isso fazer uma análise na sua administração financeira regularmente é importante. Lembre-se que você deve ter uma reserva de caixa já prevendo meses de baixa procura.
6 - Avalie seu estoque. Muitas vezes o empresário investe bastante dinheiro em estoque e ele leva muito tempo para girar (vender, receber e comprar de novo). Esse acúmulo pode se tornar um problema com a perca de materiais pelo tempo ou por estragarem. Isso implica em gasto desnecessário de dinheiro que poderia estar investido em outro lugar e trazendo mais retorno.
7 - Conheça bem a sua empresa. Esse é o passo mais importante. Você precisa estar por dentro de todos os processos do seu negócio. Financeiro, administrativo, clientela, divulgação e tudo mais. A partir desse domínio, você dará seus passos com mais segurança!
Notícias Técnicas
O CPF, que agora se torna o único número de identificação pessoal no país, substitui o tradicional RG na nova Carteira de Identidade Nacional. Essa mudança busca simplificar o processo de identificação e aumentar a segurança dos dados pessoais
A Receita Federal recomenda que o contribuinte evite acessar serviços por links recebidos em mensagens e opte por digitar o endereço diretamente no navegador
Segurados com benefícios acima do piso nacional terão os valores creditados a partir de 6 de março
O governo do Rio Grande do Sul lançou uma iniciativa para apoiar proprietários de veículos afetados pelas enchentes de abril e maio de 2025. A proposta permite a devolução proporcional do IPVA para veículos que sofreram danos irreparáveis
Notícias Empresariais
Apesar de melhorias recentes, especialistas veem espaço para reduzir risco do investidor privado
Brasil enfrenta escassez de mão de obra, mesmo com baixo desemprego. Falta de qualificação e assistêncialismo são apontados como causas.
Iniciativa da Serasa, Correios e Febraban oferece descontos de até 99%, parcelamento estendido e orientação financeira para reduzir inadimplência
Na ação, o trabalhador argumentou que todos os demitidos apresentavam doenças graves e, por isso, tinham garantia de emprego. Segundo ele, todos os atestados foram aceitos pelo departamento médico da empresa.
Norma revoga portarias anteriores e estabelece novas regras para registro eletrônico de jornada, carteira de trabalho digital e prorrogação de jornada em atividades insalubres.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional