Confira o vídeo sobre a nova funcionalidade com potencial para atender mais de 155 milhões de brasileiros
Área do Cliente
Notícia
O que as organizações esperam dos colaboradores em 2024?
As expectativas das empresas em relação aos funcionários assumem um papel central, considerando que haverá a necessidade de busca por profissionais cada vez mais adaptáveis e resilientes.
Com 2024 ainda no início, é natural que os colaboradores reflitam sobre o que o mercado de trabalho espera para eles neste ano. Afinal, é um período comum para que as empresas ajustem suas rotas para se adaptarem às maiores mudanças do mercado.
De tal modo, as expectativas das empresas em relação aos funcionários assumem um papel central, considerando que haverá a necessidade de busca por profissionais cada vez mais adaptáveis e resilientes.
Com este cenário em mente, Benito Berretta, Managing Director da Hyper Island Américas, lista 5 habilidades que estarão na mira do mercado de trabalho neste ano.
-
Aprender a aprender de forma contínua
Domínio sobre as novas tecnologias são importantes, porém com a tecnologia mudando em escalas cada vez mais fugazes, a relevância desses conhecimentos se alteram a todo momento. Então o que faz um profissional se destacar ao longo dessas mudanças é a capacidade contínua de aprender de forma eficaz.
Um meta-aprendiz possui a compreensão do próprio processo de aprendizagem, o reconhecimento de diferentes estratégias de aprendizagem e o conhecimento dos métodos mais eficientes para adquirir novas habilidades e conhecimentos, além de ter uma boa autogestão do tempo.
-
Inteligência emocional e colaboração
Inteligência emocional e colaboração também são características necessárias em um ambiente de trabalho cada vez mais interconectado. Isso porque, a habilidade de construir relacionamentos, liderar equipes de maneira eficaz e adaptar-se a diferentes culturas organizacionais será cada vez mais necessário em um ambiente corporativo em constante mudança.
O pensamento crítico, sobretudo aplicado à resolução de grandes desafios, continuará sendo um diferencial, tanto para o profissional, quanto para o negócio.
Saber ouvir, saber falar é saber levantar objeções
Falar com assertividade, se comunicar efetivamente e ter uma escuta ativa serão diferenciais significativos, visto que os colaboradores precisarão estar aptos para expressar ideias, de maneira clara e persuasiva, e capazes de se adaptar a diferentes canais e públicos, seja por meio de apresentações, redes sociais ou outras plataformas.
-
Criatividade e agilidade cognitiva
Criatividade e agilidade cognitiva também se destacarão como características altamente valorizadas pelas corporações em 2024, devido à dinâmica cada vez mais acelerada dos processos e necessidades de resultados.
Adaptar-se rapidamente a novas situações e abraçar a mudança serão vitais para impulsionar a inovação e a competitividade no ambiente corporativo.
-
Diversidade, sustentabilidade e responsabilidade social
As organizações darão valor aos colaboradores que compreendem a importância da diversidade, sustentabilidade e responsabilidade social corporativa e que buscam contribuir para um impacto positivo na comunidade na qual estão inseridos. A integração de valores éticos e ações socialmente responsáveis serão elementos diferenciadores na seleção de talentos.
O cenário corporativo de 2024 demanda uma combinação de habilidades técnicas e interpessoais. Os profissionais que conseguirem equilibrar hard skills com aprimoramento das soft skills estarão preparados para atender às crescentes expectativas das corporações, contribuindo para um ambiente de trabalho vibrante e inovador.
Notícias Técnicas
Parceria assinada em solenidade no STF visa promover trabalho decente e formação profissional a detentos e ex-detentos
Fiscalização está apurando a situação dos cerca de 50 empregados que estavam trabalhando no local e 21 ficaram gravemente feridos
Iniciativa do Governo Federal oferece descontos entre 20% e 95% e garante a a reinserção de microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte no mercado de crédito
Secretário extraordinário participou do Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, em Brasília, nesta quarta-feira (12/2)
Notícias Empresariais
A taxação em 25% sobre as importações de aço decretada por Donald Trump não irá prejudicar igualmente todas as empresas brasileiras. Análise feira pelo Itaú BBA aponta que ao menos uma companhia pode ser beneficiada pela medida: a Gerdau.
Em entrevista concedida antes das medidas anunciadas pelo governo Trump, executivo falou sobre possíveis impactos de uma eventual taxação mais intensa aos produtos chineses
Dona do Facebook crava sequência histórica de 16 altas, e avança 22,5% no ano, na contramão do ceticismo com gastos de IA pós fenômeno DeepSeek
A receita líquida atingiu R$ 259,1 bilhões no mês, enquanto a despesa totalizou R$ 172,1 bilhões
Em janeiro, a produção de cereais, leguminosas e oleaginosas estimada para 2025 deve totalizar 325,3 milhões de toneladas, 11,1% maior que a obtida em 2024 (292,7 milhões de toneladas com aumento de 32,6 milhões de toneladas; e 0,8% acima da informada em dezembro, com acréscimo de 2,7 milhões de toneladas
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional